Planejamento já!!

Boa noite, lindonas!!

                        Hoje estava pensando seriamente no meu emagrecimento, recebi um comentário da @ugut@ com uma pergunta que já vi em vários blogs por aí: "o que você fez, apenas nesse dia, para contribuir com seu emagrecimento!?" pois é... o que tenho feito ultimamente!? Na verdade não tenho me empenhado muito, poderia fazer melhor, sempre. Devo pensar que sempre posso fazer melhor, a cada dia, a cada refeição, por isso decidi que preciso de um planejamento. Já tentei outras vezes mas não levei tão à serio. Mas desta vez será diferente (nada de promessa de político, rsrs), dessa vez estou mais determinada.
Passei dias terríveis, mas passei, agora estou de volta, pronta pra encarar os fatos, pronta pra me despedir de vez dessa gordura horrorosa que me persegue e me atrapalha tanto a vida. Estou cansada de olhar no espelho e me decepcionar. Cansei de decepcionar as pessoas que amo por não estar contente comigo mesma. O momento é de arregaçar as mangas e pisar fundo no acelarador, meu aniversário está chegando e não quero passar mais um gorducha (afff).
                         Decidi que estarei mais presente aqui também. Todos os dias, vou mandar "sinal de fumaça" pelo menos Dani, e realmente "chega de palhaçada". Tenho certeza de que seu eu passar por aqui todos os dias pra contar como foi, corro menos risco de jacar feio. O caminho eu já sei, atividade física, alimentação balanceada e blá,blá,blá... só falta tomar vergonha na cara e colocar em prática tudo o que sei na teoria.
Está decidido também que desencanarei da balança, prefiro assim, estava com uma mania terrível de me pesar todos os dias, tinha dias que me pesava de manhã, à tarde, e à noite, depois de ir ao banheiro, uma neurose só,( meu esposo estava se irritando e me falou que esconderia a balança) . Essa atitude me deixava ansiosa e às vezes frustrada também, (como eu estava fazendo tudo certinho e não via resultados, comia o que não devia, já que não mudava nada mesmo...) pois sofro demais com retenção de líquidos, pra ter uma ideia, do dia pra noite era uma diferença de dois à três quilos, sem exagero.
                     
                          Estabeleci algumas tarefinhas básicas diárias pra colocar meu plano de exterminar a gordura em ação a todo vapor, tais como:
1 - Beber muuuuuuita água
2 - Comer muitas frutas , legumes, verduras
3 - Reduzir carboidratos
4 - Atividade física urgente (qualquer coisa, nada de me matar, eu li que fazer um pouco de exercício por dia é melhor do que não fazer nada, e é a pura verdade, por que eu sou assim, quanto mais eu faço, mais que me empolgo e quero fazer, portanto vamos mexer esse corpitcho gorduchito, dona Claudinha!!)
5 - Comer a cada três horas ri-go-ro-sa-men-te.
6 - Relatório todos os dias (mesmo que tenha escorregões, afinal eu criei esse blog pra isso, né?)
7 - Nada de ficar lamentando se comeu demais, recuperar na próxima refeição.
8 - Doces, evitar ao máximo
9 - Seguir umas dicas da nutricionista da Roberta, quando a TPM se aproximar.. (consumo de derivados de soja, castanhas...)
10 -  Consumir chá de hibiscus ( estou ficando muuuuuito inchada, esse calor está me matando).
11 - Anotar tudo o que estou comendo
12 - Resistir à balança todos os dias...
Acho que por enquanto é isso... se eu me lembrar de mais alguma coisa eu comento aqui.

                               Hoje a alimentação foi lindinha, café da manhã, lanche da manhã, normais. Meus maridinho lindinho me convidou para almoçar e fomos num lugar diferente, mas não exagerei. Me comportei como uma lady, comi um pratão de salada e depois o prato principal. Tinha sobremesa... doces irresistíveis, aaaaaaahh, nem tanto assim, eu resisti!! passei do ladinho deles e esnobei. Ô sensação boa, né?
Daí à noite depois do trabalho fomos ao mercado comprar umas coisinhas que estavam faltando em casa, e como meu maridinho sabe que adoro o chocolate Bueno, olhou pra mim e pra ele e disse: "pega!". Nãaaaaaaao!! nem pensar, esnobei o chocolate também... não preciso dele pra ser feliz, (tenta me convencer disso na TPM kkkkk).
                          Só preciso melhorar a alimentação na parte da tarde. Complicado, viu? Como tudo certinho, mas quando chego em casa sempre dá aquela vontade de comer alguma coisa que não existe. Olha que faço dois lanches à tarde. Como uma fruta e gelatina diet, ou às vezes um iogurte com aveia, mas quando chego em casa o zóião O_O fica percorrendo armários, geladeiras, afffff, ninguém merece. Mas darei um jeito nisso.

                               Então é isso, chega de ficar lamentando, a hora é agora (aliás, já passou da hora!!!) Se eu não fizer nada por mim, nada pelo meu emagrecimento, não adianta ficar chorando, né?

Estou animadérrima, o final do ano está chegando e dá tempo, ah se dá!!

Eu quero, posso e sou total capaz de atingir minhas metas!!!

É isso aí, meninas, quem vem comigo?!?!

Um super beijo e muito obrigada de coração pelo carinho nos comentários, estou amando esse mundo!!

fui... esse post ficou graaaaaaaaaaandeeeeeee!

6 Comentários:

Dani disse...

Oi lindona!!
Isso emsmo, nada des umir daqui, pq esse cantinho aqui nos ajuda muitooo

Achei suas regrinhas ótimas, bem definidas e fáceis de se seguir

Bora paras com a palhaçada hein rsrs

Vou dormir agora pq senão vou virar zumbi rsrs
bjinhus

Flávia disse...

oi
isso mesmo
retome as rédias e estabeleça metas
vai longe assim
Beijos

Anônimo disse...

Determinação e força
desistir jamais
bjos

Roberta Fischer disse...

Claudinha, é isto aí... gostei de ver a animação. Temos 3 meses e meio para a chegada de 2011 e isto é tempo pra caramba para iniciarmos um ano mais magrinhas...

Vc falou do chá de hibiscus, olha, eu comecei a tomar pq a nutri indicou e não imaginava que ele fazia tão bem... nossa, eu não tenho ficado nada inchada, nem na TPM eu inchei...

Beijos e vamos que vamos
Um ótimo finds light

Dieta e Prazer - Mey disse...

ai jesu, nem quero pensar em dormidas na casa de amiguinhas rss

olha eu ainda não comi o da batava,

esta lá na geladeira rsss para um

momento destes de TPM rssss estou

fazendo todo dia saladinha de fruta

mudando o sabor sempre, é saudável

geladinha para os dias mais quentes

e super saudável, eu coloco uma

colher [chá] de mel,. fica supimpa

beijossssssssssssss

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Claudinha querida, fiquei muito feliz em saber que com uma frase pude te ajudar de alguma forma.
. Tem um dia que a gente acorda, foi assim comigo, desejo do fundo do meu coração sorte e sucesso para vc nessa nova etapa da sua vida! E conte comigo sempre de agora em diante!
. Excelente final de semana.
. Beijinhos mil.
. Fique com Deus.

/
 
© 2009 | Eu quero, posso e consigo!!!!! | Por *Templates para VOCÊ*