Mudanças

Bom dia, lindas!!! Como passaram ontem!??!?!

                        Quanto a alimentação, as coisas estão melhores do que eu pensava. Comprei um caderno uns tempos atrás pra fazer de diário de alimentação. Acho essa idea incrível pois agente tem que anotar tudo o que come, e ninguém quer ficar anotando muita coisa sem necessidade, né? Com esse caderno pude analisar melhor como tenho me alimentado e sinceramente não fiquei muito contente. O pior horário pra mim e acho que pra muita gente é à noite. Parece que a draga sai da toca e quer dá o ar da graça, daí o esforço do dia todo se perde, mas depois de ter analisado certinho comecei a me controlar mais, não é fácil, porém não é impossível. Seguindo essa mesma dica do caderno, outro dia vi num post da Roberta que a nutricionista dela orientou que escrevesse sobre o que sentia quando se alimentava, e foi uma dica incrível pra mim, pois teve dias ue comi de gula mesmo e percebi que às vezes nem tenho fome, mas sabe quando dá aquela vontade de comer alguma coisa que não existe na face da Terra, daí agente sai comendo tudo o que vê na frente e não se contenta pois não é aquilo que queria? isso acontecia comigo, às vezes ainda acontece, mas estou me esforçando pra segurar a onda e está dando certo. Quando bate essa vontade levanto, tomo um copo d'água, dou uma voltinha, tento me distrair com alguma coisa e logo a draga volta pra toca rsrsrs.
                         Aos poucos vou voltando ao ritmo da alimentação saudável, regrada, e atividade física, aliás essa semana tá uma negação essa questão da atividade física. Tenho chegado muito tarde em casa e não estou conseguindo levantar muito cedo, pra não dizer que estou sem fazer nada, estou alongando bastante pra não travar de vez... rsrs

                        Hoje tenho um aniversário infantil, socooooooorro, mas estou pegando leve na alimentação para não cometer excessos, pretendo me comportar pois estou na TPM e doces nessa época é uma perdição pra mim, a sorte que não é sempre que tenho esses tipos de compromissos rsrs.


Acho que hoje vou ficando por aqui, amanhã volto pra contar como me comportei nesse aniversário.

beijos e grata pelo carinho de vocês!!!!


4 Comentários:

Aline Delgado disse...

Escrever o que sente também faz muito bem ,depois vc pega o caderninho e reve tudo o que tava acontecendo naquele dia e tenta fazer diferente
Devagar e sempre,mais parar nunca logo você volta com os exercicios
bjos

Bethynha disse...

oiii
pois eh eu to fazendo o mesmo..
qndo bate aquela vontade de comer..sem fome eh claro..tento pensar em outras coisas..to tomando agua tbm...
temos que nos distrair pra nao cair em tentação ..
mas com o tempo a gente vai aprendendo e ficando cada vez mais forteee

bjos e boa quinta

GÊ. disse...

Oii

é bom analisar ver certinho, pq agente descobre onde esta errando.

Boa sorte no niver... festa de criança é cruel

beijos

disse...

Oi Claudinha!
Que bom saber da novidade do caderninho...Eu já tentei algumas vezes, mas não deu não...Mas graças a Deus estou usando o bom senso, também, depois de 2 anos de blog....rsrsrs

Mas confesso que achei genial a ideia de se anotar o sentimento da hora que a gente come!!! Na verdade é o que gente acaba fazendo aqui no blog, né!!!

Boa sorte com tudo!!!! E bora mandar essa draga pra longe!

/
 
© 2009 | Eu quero, posso e consigo!!!!! | Por *Templates para VOCÊ*