Apenas diga NÃO !!

Olá lindinhas do meu coração?!?! Tudo bem?!?!?

    Essa é a semana do NÃO!!! Maravilha quando agente consegue isso, né?! Estou  feliz por estar resistindo às megatentações que surgem no meu caminho, optei pela disciplina e isso significa que pra muita coisa tenho que dizer NÃO!!!  Parece simples, mas só parece, de simples não tem nadinha, mas estou juntando forças pra fazer uma semana linda e perfeita e esticar pro final da semana também ( que é onde mora o perigo) e para as outras semanas até o fim.
            Em junho do ano passado comecei a fazer academia de tanto que uma amiga minha insistiu pois meu intuito era fazer Yoga, (estava precisando de algo zen pra relaxar). No começo me escondia atrás da mochila, enquanto ela não chegava eu não ia pra sala pra fazer as aulas, morria de vergonha, (sou tímida pra caramba), mas com o tempo fui fazendo amizades, pois ela quase não ia e eu ficava sozinha demais, fiz amizade com os professores e com algumas alunas também. Amei, aliás amo até hoje. Mas de abril pra cá tem acontecido uns probleminhas básicos e por consequência faltei muito, meu plano semestral venceu e não pude renovar, surgiram outros compromissos e a situação apertou um pouco. Lá na academia eu fazia tudo o que podia: jump, rpm, body pump, condicionamento físico, localizada, mas nesse um ano não emagreci quase nada, perdi medidas, mas não emagreci. Daí comecei a acompanhar os blogs e via que uma tinha emagrecido 30 kg, outra 47 kg, e por aí vai, e pensava, meu Deus e eu!?!?? Um ano de academia ralando mesmo e nada de emagrecer. Minha alimentação não era ruim, depois que comecei com atividade física, (eu era mais do que sedentária), mudei muita coisa, fiz substituições, afinal de contas eu leio muuuuuuuuuuuito sobre o assunto emagrecimento, (amo ler!!) mas existem certas atitudes na vida da gente que tomamos sem perceber, como por exemplo, às vezes de quinta saía da aula acabada e morrendo de fome e mandava um cachorro quente com tudo o que tinha direito, nos finais de semana eu comia como uma pessoa normal, sem prestar atenção nas quantidades e nas qualidades, resultado: peso nunca diminuía mesmo, (como né? durante a semana tudo certinho e malhação e de fim de semana, folga de tudo).
             Mas hoje depois de um ano vejo que amadureci, não adianta querer emagrecer e pronto, tem que QUERER, tem que se comprometer, não esquecer que o emagrecimento é diário, isso inclui finais de semana, não vale caprichar na alimentação só nos dias que frequenta a academia. (eu fazia isso!! abafa!!)Emagrecimento é algo que pra mim será pro resto da vida, afinal não estou de dieta, estou de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, portanto isso exige dedicação, muita força de vontade e muitos "NÃOS".
Estou firme no meu propósito e vou até o fim, ah vou!!!
     Ontem foi dia de cinema!!! Meu Deus, resistir à pipoca doce entre outras coisas deliciosas e não permitidas é dose. Mas.... RESISTI!! (parabéns pra mim, pois sempre acabo cedendo) Não foi fácil (quem disse que é?!?), resisti bravamente, aquele cheiro de pipoca de cinema é de matar, batata frita, tem uma sorveteria ma-ra-vi-lho-sa perto das salas do cinema que é de acabar... quase, repito, quase comprei um sorvetinho, porém me lembrei que fiz um acordo comigo mesma de manhã, no qual iria ao cinema na condição de não comer nada que me batesse arrependimento depois. E foi exatamente o que fiz, cheguei em casa do trabalho comi a comida que tinha feito no almoço, mas numa quantidade menor e fui para o cinema sem foooooooomme =). Não é por que vou ao cinema que tenho que me entupir de coisas engordiets, né? (antes eu fazia isso, ia pra academia antes do cinema mas me entupia de porcarias). Gostei do filme , vale a pena.


                          A alimentação hoje está lindinha,  linda mesmo, nem acredito que sou eu. Preciso fazer uma tabela com o peso, postar fotos, mas agora vai demorar um pouquinho, estou sem computador em casa, meu esposo faz uns rolos danados e fico na mão (as atualizações e visitas tenho feito do trabalho). Assim que chegar o novo prometo que vou postar fotos e peso.

Vou ficando por aqui, hoje escrevi demais, ufa!!!!

Beijos        

Comentários:

/
 
© 2009 | Eu quero, posso e consigo!!!!! | Por *Templates para VOCÊ*